Home Publicação A violência campeia em Senador Pompeu e população cobra providências

A violência campeia em Senador Pompeu e população cobra providências

Um final de semana considerado dos mais violentos em Senador Pompeu. A cidade vem sofrendo com a onda de crimes violentos nos últimos anos e a população, abismada com os recentes casos, voltou a cobrar uma iniciativa do Estado, da Prefeitura e até mesmo da Câmara Municipal.

Na última sexta-feira, 02, um homem foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, que atingiram de raspão sua cabeça e também a mão direita. O caso ocorreu no Bairro Pitombeira. O mesmo foi socorrido ao Hospital Municipal.  Menos de 24 horas depois, por volta das 00h15min, próximo à antiga estação de trem do município, um homem identificado por Antonio Gilvan, 40 anos, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo. Uma hora depois, a PM recebeu uma ligação informando que outro homem havia sido baleado próximo ao Matadouro Municipal.

Populares informaram que dois homens chegaram já anunciando assalto e obrigando as pessoas a se deitarem no chão. Foi quando os criminosos se aproximaram do jovem identificado apenas pelas iniciais  A. O. P. S., 22 anos, e efetuaram disparos contra o mesmo.

Nos três casos, a Polícia Civil segue investigando e, enquanto isso, a população quer uma ação enérgica das autoridades. A cobrança tem sido constante, também, ao prefeito do município, Maurício Pinheiro, que é servidor público da Polícia Civil do Estado, e durante sua campanha, adotou uma postura firme com propostas de combate a violência.

A Câmara Municipal também tem sentido o reflexo da pressão popular. A criação de uma central de vídeo monitoramento, com a instalação de câmeras de segurança na cidade, é um dos pedidos.

Repórter Ceará – Quixeramobim Agora

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here