Home Publicação IFCE de Quixadá será visitado por comitiva de universidade israelense

IFCE de Quixadá será visitado por comitiva de universidade israelense

Uma comitiva da Universidade Ben-Gurion (Israel) virá, na próxima segunda-feira, 07, às 9h30, fazer uma visita ao campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Composta por três professores e sete estudantes, o grupo vem a Quixadá a convite da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). O objetivo é formar parcerias para o desenvolvimento de tecnologias ligadas à química, gestão ambiental, desertificação, alimentos e clima.

De acordo com pró-reitor de pesquisa do IFCE, Wally Menezes, “com essas relações, a gente avança no fortalecimento de iniciativas que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da pesquisa científica”. Já o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, destaca que o Instituto tem interesse, também, em abrir mais espaços para mobilidade acadêmica de alunos e professores.

Sobre Ben-Gurion
Fundada em 1969, é uma universidade pública de pesquisa localizada na região do Deserto do Neguev, em Israel. Ela oferece vários cursos de graduação e pós-graduação ministrados em inglês, nas áreas de Antropologia, Comunicação, Gestão, Política, Religião e Sociologia. A instituição recebe aproximadamente 20 mil estudantes e oferece várias bolsas de estudo e concessões para estudantes internacionais.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here