Home Publicação UECE realiza I simpósio arqueológico-patrimonial em Quixeramobim

UECE realiza I simpósio arqueológico-patrimonial em Quixeramobim

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza de 30 de outubro a 02 de novembro, em Quixeramobim, o I Simpósio Arqueológico-Patrimonial: Interações Turísticas, Culturais e Científicas entre a Serra e o Sertão.

A proposta do evento nasceu de uma vontade de pesquisadores/professores e também de habitantes do município de Quixeramobim em contribuírem na preservação dos bens patrimoniais, desde os mais arcaicos – os pré-coloniais – se estendendo aos do presente. É intenção do simpósio buscar reflexão sobre a interação humana e a natureza na produção de cultura, e desse modo, buscar trazer conceitos de natureza e cultura que estejam interligados, em relações simétricas nas ações humanas.

Pretende-se reunir pessoas que estejam refletindo conceitualmente e ainda, realizando atividades, nas regiões Serranas e dos Sertões, em diferentes manifestações culturais, patrimoniais, arqueológicas, artísticas, econômico-sociais e turísticas. Devem participar do evento os prefeitos de Quixeramobim, Quixadá e Pacoti, além do Secretário Estadual de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, e o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, estudiosos e entidades que discutem o tema no Estado.

A programação conta com seminários, palestras, roda de conversas, apresentações culturais, mostras de trabalho e ainda exposições e lançamento de livros. Confira toda programação CLIQUE AQUI.

Repórter Ceará com Quixeramobim Agora

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here