Home Publicação 1.000 agentes vão reforçar o sistema penitenciário do Estado a partir de...

1.000 agentes vão reforçar o sistema penitenciário do Estado a partir de julho

Mais 1.000 agentes vão reforçar a segurança do sistema penitenciário cearense. No próximo dia de 3 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, o Governo do Ceará vai empossar os convocados do concurso público para a carreira de agente. Além destes, outros 695 candidatos seguirão para cadastro de reserva. A data foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira, 29, durante bate-papo com a população via Facebook. Na transmissão, o governador também comemorou o número de estudantes da rede pública estadual inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que representa 99,3% de toda a rede – superando as inscrições no exame anterior.

Além da posse dos agentes penitenciários do concurso realizado em 2017, governador também lembrou do início das atividades de profissionais das Polícias Militar e Civil. “No dia 13 de junho será a formação de mais 1.400 novos agentes da Polícia Militar e, no dia 20 de junho, será a formação da nova turma da Polícia Civil. Foram mais 753 convocados que farão parte das fileiras dos profissionais da segurança pública no Ceará”, contabilizou.

Enem 2018
Na conversa com a população via Facebook, o governador Camilo Santana celebrou o recorde de alunos da rede pública de educação inscritos no Enem deste ano. Foram 107.188 alunos matriculados no exame – o que representa 99,3% de toda a rede pública estadual. “Foram mais 5.391 alunos a mais em relação a 2017. Quero parabenizar a todos. O Ceará é o estado que tem a maior quantidade de alunos da rede pública inscrita no Enem. E o Governo do Ceará tem toda uma política para estimular os alunos, com aulões, entregas de notebook, programas como a CNH Popular Estudantil para alunos que obtiverem as melhores notas, entre outras ações”, afirmou.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here