André Figueiredo ressalta que Camilo deverá apoiar Ciro e PT continua afirmando que o gestor estadual apoiará Lula

12 de junho de 2018 às 10:56

O presidente estadual do PDT e deputado federal, André Figueiredo, afirmou que, o governador Camilo Santana (PT) vem demonstrando que tende a apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa pela Presidência da República. A observação de André veio após a não participação do gestor estadual na festa de lançamento da pré-candidatura de Lula, em Minhas Gerais, no último dia 08.

Apesar da declaração, o PT afirma que Camilo continuará apoiando o ex-presidente Lula na disputa presidencial. Vale ressaltar que, a sigla decidiu que os diretórios estaduais somente deverão se coligar, preferencialmente, com PSB e PCdoB, além de outros partidos que apoiem a possível candidatura de Lula ao Planalto.

André Figueiredo ainda ressaltou que, o possível apoio de Camilo a Ciro também é defendido por minoria no Partido dos Trabalhadores. Além disso, informou que o PDT continuará a defender a gestão de Santana.

“O PDT sabe muito bem dos posicionamentos dele, mas a posição que ele defende é minoritária, apesar de que quase todos os governadores, da Bahia, do Piauí e do Ceará, sejam iguais. Então, lamentamos que o PT não esteja conosco no primeiro turno”, disse Figueiredo.

O pedetista ainda fez uma análise, afirmando que, mesmo que as duas siglas não estejam juntas em primeiro turno, provavelmente estarão no segundo e, caso Ciro siga na disputa presidencial em segundo momento, as forças do campo de esquerdar poderão estar todas unidas.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
Visite-nos
Tempo