Quixeramobim: Atrasos salariais e problemas de pagamentos de motoristas da Secretária de Saúde voltam a ser assuntos no município

12 de junho de 2018 às 17:34

O constante problema dos atrasos salariais dos funcionários do setor Público Municipal de Quixeramobim, voltou a ser assunto nesta terça-feira, 12. A nossa reportagem conversou com Ediléia Melo, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SINDSEQ).

De acordo com Ediléia, segundo informações do setor financeiro da Prefeitura, hoje, 12, estão disponíveis o pagamento das Secretárias de Infraestrutura, Cultura, Esporte, Agricultura, Ação Social, Administração e Finanças, Procuradoria, Ouvidoria, Controladoria, Governo e Saúde, tendo em vista que, os salários foram creditados nesta segunda-feira, 11, e necessita de 48h para entrar no sistema federal, no qual são realizados a remuneração do Programa Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias.

Indagado pela nossa reportagem, Ediléia falou sobre o problema das condições de trabalho dos motoristas da Secretária de Saúde, que reivindicam a reposição salarial, salubridade, horas extras e diárias, visto que no momento a categoria só recebe apenas o salário minimo: “Viaja para Fortaleza não recebe diária, a questão da insalubridade, o motorista que trabalha na saúde precisa receber, porque o transporte dele já é um ambiente insalubre”, ressaltou.

A vice-presidente ainda afirmou que desde a reunião que ocorreu semana passada com a categoria, o Poder Público pediu um prazo de 15 dias para avaliar as reivindicações dos motoristas e, segundo ela, caso não seja resolvida a problemática, a categoria entrará em greve. “A gente espera que a Gestão se sensibilize e convoque o sindicato pra um diálogo”, disse.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
Visite-nos
Tempo