Sobral conquista o maior número de unidades premiadas com o Selo Bronze Qualifica APSUS

13 de junho de 2018 às 15:09

Mostrando a qualidade no serviço oferecido à população, o Sistema de Saúde de Sobral receberá, na tarde desta quarta-feira (13/06), o prêmio Selo Bronze de Qualidade 2018. O evento ocorrerá no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

O prêmio foi conquistado por 20 Equipes de Saúde da Família (ESF), que estão em 12 Centros de Saúde da Família (CSF). Com isso, Sobral se destaca por ser o município que mais receberá selos, incluindo quando é contabilizado a premiação recebida pela capital cearense.

Para conquistar os 20 selos, o município passou por uma avaliação de qualidade na Atenção Primária, que possibilitou a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde. A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
Visite-nos
Tempo