Home Publicação Maracanaú ganha sistema de videomonitoramento e delegacia 24 horas

Maracanaú ganha sistema de videomonitoramento e delegacia 24 horas

Tecnologia de ponta com foco no enfrentamento à criminalidade, fiscalizando e interligando informações, além de um espaço todo novo para centralizar as ações da Polícia Civil em Maracanaú. Nesta segunda-feira (18), o governador Camilo Santana realizou a entrega do sistema de videomonitoramento e da nova delegacia do município da Região Metropolitana de Fortaleza. Já é a 17ª cidade a contar com o sistema integrado, além da Capital.

“Para trabalhar a violência precisamos aumentar o efetivo. Ninguém tem investido mais em segurança pública que nós. Fiz o maior concurso da PM da história do Ceará e chamei todos. Fiz concurso para a Polícia Civil. Autorizei a média do Nordeste, fiz a Lei de Promoções. Recebi dois novos helicópteros, estamos comprando 13 mil novas armas. Estamos hoje implantando 20 câmeras em áreas estratégicas, integradas com a central da cidade. Ela giram 360°, aproximam, têm visão noturna. Estamos entregando essa delegacia toda nova, bonita. Mas também é preciso trabalhar a prevenção. Já autorizei para Maracanaú um Centro Cearense de Idiomas e quatro miniareninhas”, detalhou o governador.

Serão 20 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. Em setembro do ano passado, o Governo instalou em Maracanaú o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com a atuação de 56 policiais.

A nova delegacia conta com investimentos superiores a R$ 1,7 milhão, entre o aplicado na obra e os equipamentos. O efetivo é de 37 policiais, sendo seis delegados, 14 escrivães e 17 inspetores, além de quatro viaturas. Em regime de 24 horas, a unidade dá cobertura à cidade e a demandas da região, em virtude do caráter interrupto dos serviços prestados, em municípios como Maranguape, Guaiúba e Pacatuba.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, destacou que os resultados dos investimentos no município já estão surgindo. “Estamos entregando mais dois equipamentos para a cidade. Ano passado substituímos todas as viaturas, depois trouxemos o BPRaio com uma das maiores equipes do Ceará, que tem trazido excelentes resultados. Essa delegacia traz um ambiente adequado para receber o trabalho dos nossos policiais civis e funcionar de maneira mais acolhedora para vocês. As câmeras ajudam o trabalho de qualidade e de investigação da polícia. Com a participação de todos os cidadãos de bem, vamos botar a criminalidade para correr”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here