Home Publicação TJCE divulga portaria designando juiz auxiliar para Comarca de Quixeramobim

TJCE divulga portaria designando juiz auxiliar para Comarca de Quixeramobim

Após uma comitiva de advogados quixeramobinenses se reunirem com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gleydson Pontes, solicitando a criação de mais uma Vara em Quixeramobim, o Juizado Especial Cível e Criminal, a corte divulgou portaria designando mais um juiz para o município, que agora passa a contar com três magistrados.

O Juiz de Direito Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, titular do 2º Juizado Auxiliar da 3ª Zona Judiciária, foi removido para a 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, sem o prejuízo de suas funções.

Conforme a Portaria nº 1066/2018, o auxílio não será permanente, devendo ser prestado somente até o dia 19 de dezembro deste ano.

Apesar da designação, os advogados ressaltaram que a medida “não é o ideal, tendo em vista que hoje contamos com apenas duas varas e lutamos pela instalação de mais uma (pelo menos) e da construção de um fórum digno”.  Porém, comemoraram, afirmando que “certamente é um avanço para todos os advogados e jurisdicionados, tendo em vista que passamos a contar com 3 juízes”.

Foto: WhatsApp/Repórter Ceará

Matéria relacionada:
Comitiva de advogados de Quixeramobim se reúnem com presidente do TJCE para discutir implantação do Juizado Especial Cível e Criminal na cidade

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here