Home Publicação Sobral: Assistência Social promove colônias de férias para crianças e adolescentes

Sobral: Assistência Social promove colônias de férias para crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Coordenadoria da Assistência Social, está realizando, durante o mês de julho, colônias de férias nos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A iniciativa tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes atividades lúdicas, esportivas e culturais, dentre outras.

“O objetivo das colônias de férias é promover atividades de recreação e lazer para as crianças que já são atendidas pelos Cras, através de uma programação diversificada”, afirma Luizyland Lim, gerente de Proteção Social Básica da Assistência Social.

Entre as principais atividades, as unidades estão realizando exibição de filmes educativos, brincadeiras, atividades de educação no trânsito com visita à Escolinha do Detran, manhãs de lazer, ações de higiene e cuidados pessoais, oficina de contação de histórias e de desenhos, visitas a museus, torneio de futsal, trilha com aula de educação ambiental, oficina de manipulação de alimentos com mães e crianças, dentre outros.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here