Home Publicação 1 minuto com Sérgio Machado – É falta de recurso ou falta...

1 minuto com Sérgio Machado – É falta de recurso ou falta de gestão? – 17.08.2018

Sempre que qualquer cidadão ousa questionar a falta de um serviço, a paralisação de uma obra ou o estado precário dos equipamentos municipais, o prefeito de Quixeramobim reaparece em algum palanque para explicar que os problemas atuais são resultados da falta de recursos nos cofres públicos.

Mas não é exatamente isso que aponta o vice-prefeito sargento Marcos Rogério. Em entrevista concedida na manhã de ontem à Rádio Campo Maior, o sargento Rogério apresentou uma comparação de gastos da atual gestão com os gastos feitos pela gestão passada, com base nos dados do Portal da Transparência.

De acordo com o relatório produzido pelo vice-prefeito, a gestão Pavone gastou mais em 2017 do que o que foi gasto em 2016, quando Cirilo Pimenta comandava a prefeitura, mas mesmo assim Clébio atrasou os pagamentos dos funcionários, deixou faltar medicamentos nos postos de Saúde, cortou verbas da Casa do Ancião, não deu andamento às obras paralisadas, dentre outras muitas dificuldades enfrentadas.

Os repasses feitos pelo estado e pela União ainda estão chegando nos cofres da prefeitura, o que indica que a mãe de todos os problemas não é a falta de recursos, mas sim a falta de gestão. Que o prefeito reorganize a casa, estabeleça metas, trace estratégias, e faça as coisas andarem de modo que o município avance e não retroceda mais do que já retrocedeu.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here