Home Comentários Jogando o futuro fora – 24.08.2018

Jogando o futuro fora – 24.08.2018

6 em cada 10 crianças e adolescentes de até 17 anos vivem na pobreza no Brasil. São mais de 18 milhões de meninos e meninas que sobrevivem com uma renda insuficiente, dentre as quais 12 milhões não têm acesso à Educação, Saúde, Saneamento Básico e a toda a infraestrutura social necessária ao desenvolvimento humano.

Esse dado preocupante, divulgado pelo UNICEF no início da semana passada, revela que nós, enquanto nação, estamos abrindo mão do nosso futuro ao condenar milhões de crianças ao subdesenvolvimento.

Mas o que mais impressiona é que dados dessa magnitude não são sequer citados nos debates e discursos feitos pelos nossos candidatos aos mais elevados postos da nação. Preferem fazer vista grossa e gastar saliva com tema polêmicos, que rendem curtidas e comentários, do que tratar de temas espinhosos, mas que são essenciais ao país.

O futuro do Brasil está sendo jogado fora por uma classe política displicente e insensível às demandas das nossas crianças e adolescentes. Que o clamor desses milhões de pequenos brasileiros ecoe sobre o congresso, sobre as tribunas, sobre os palanques e sobre as casas de governo deste país e acorde os nossos políticos enquanto há tempo de mudar o rumo desta nação.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here