Home Comentários Clébio Pavone 2020: O sonho da reeleição! – 27.08.2018

Clébio Pavone 2020: O sonho da reeleição! – 27.08.2018

Mesmo não tendo chegado nem na metade do seu primeiro mandato, Clébio Pavone já começa a deixar claro que pretende disputar a reeleição em 2020.

Em um evento político realizado no último sábado, o prefeito declarou que se a oposição continuasse lhe zangando ele iria pra reeleição, repetindo a mesma frase dita na abertura da semana do município.

Mas não é de agora que Clébio tem sonhado com sua permanência no poder.

Em outubro do ano passado, enquanto discursava no aniversário da Escola Coronel Virgílio Távora, em Algodões, ele chegou a dizer que se conseguisse levar Quixeramobim ao brilho da vitória, a oposição teria que se preocupar, porque ele iria pra reeleição.

Além de revelarem que Clébio está mais preocupado em se manter no poder do que em fazer a cidade avançar, estas declarações servem de alerta para todos nós.

Primeiro, porque é muito cedo para falar em reeleição. E segundo, porque todo político que quer se perpetuar no poder tende a transformar seus atos de governo em atos de campanha, passando a adotar medidas que prejudicam as contas públicas somente para conseguirem votos.

Mas como querer não é poder, a tendência é que Clébio corra grande risco de não se reeleger. Isto porque, em 2016, mesmo utilizando a máquina pública a seu favor, menos da metade dos prefeitos brasileiros que tentaram a reeleição se saíram vitoriosos.

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Região Central: O ex-prefeito Cirilo Pimenta que está apagado na política de Quixeramobim, e que tenta desesperadamente o último suspiro para manter um grupo ativo, levou um “puxão de orelha” do irmão. O ex-chefão de Quixeramobim está perdendo o total controle de seus correligionários.

    Durante um ato político em que estavam o prefeito Clébio Pavone com candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, o ex-deputado estadual Zé Maria Pimenta, irmão de Cirilo, foi bastante aplaudido.

    Segundo ele, “é preciso quando a gente perde, saber entender que a vontade do povo é soberana”, disparou contra o irmão que tenta de todas as formas derrubar o atual prefeito Pavone. Ainda conforme o agrônomo Zé Maria “é preciso saber perder”, continuou as suas alfinetadas.

    Zé Maria destacou os projetos que Clébio Pavone tem conseguido através de seus deputados, por isso disso: “tem muita gente querendo tirar o mérito de projetos”.

    As palavras do agrônomo reforma a tese de que os próprios familiares não estão apoiando Cirilo Pimenta, que foi humilhado nas urnas pela população.

    Recentemente, Cirilo Pimenta rompeu com José Guimarães, mas manteve a parceria com Osmar Baquit.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here