Home Quixeramobim A saúde de Quixeramobim e suas dificuldades

A saúde de Quixeramobim e suas dificuldades

Um funcionário do Hospital Regional Dr. Pontes Neto encaminhou uma mensagem durante o programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, desta segunda-feira, 03, cobrando da Secretaria de Saúde de Quixeramobim um posicionamento sobre o pagamento de seu salário, que segundo o mesmo, encontra-se atrasado desde julho deste ano.

“Um absurdo essa situação. A cada mês piorando”, disse ele. Não é a primeira vez que o mesmo internauta entra em contato conosco solicitando uma posição. A não identificação já havia sido solicitado por ele anteriormente.

O HRDPN é a principal unidade de saúde da rede municipal e atualmente é gerido por meio de um Termo de Fomento celebrado entre a Prefeitura, que tem à frente Clébio Pavone, e o Instituto Compartilha. A iniciativa tem como objetivo o regime de cooperação mutua entre os participes.

Em consulta ao Portal da Transparência dos Municípios, é possível constatar que já houveram 27 pagamentos ao Instituto Compartilha, todos efetuados somente este ano e que totalizam, até o momento, R$ 3.557.000,00.

Ainda no último sábado, 1º, a reportagem foi procurada por pacientes que buscaram o Hospital Regional Dr. Pontes Neto para realizar um exame de Raio-X, porém, segundo eles, a informação recebida teria sido que não havia papel filme suficiente para o equipamento, estando restrito o uso apenas casos de urgência.

Outros problemas

Ainda na área da Saúde, a gestão Clébio Pavone vem registrando sérios problemas nos últimos meses. Falta de profissionais médicos, ausência de insumos básicos nos postos de saúde, produtos de limpeza, são algumas das reivindicações diárias.

A fora tudo isso, moradores do bairro Antônio Machado (Planalto Sabonete), chegaram a ameaçar a gestão municipal de que caso não abrisse a unidade daquele local até o final de agosto, famílias iriam ocupar o equipamento. O que ainda não ocorreu.

A Unidade Básica de Saúde do Sabonete é um dos projetos inacabados. Mesmo estando praticamente concluído, não foi entregue a população. E conforme denúncia de conselheiros de saúde municipais, o Município perdeu até o credenciamento da ADS daquele bairro.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here