Home Comentários Seu voto tem valor! – 13.09.2018

Seu voto tem valor! – 13.09.2018

Ao que parece, as grandes operações de combate à corrupção não conseguiram mudar a lógica que rege as relações entre eleitor e candidato em muitos lugares do país, onde os votos ainda são trocados por tijolos, sacos de cimento, quantias em dinheiro, empregos na administração pública e até mesmo por dentaduras.

Basta apenas que o período eleitoral se aproxime, e as negociações começam a avançar sertão adentro. Fantasiados de homens do povo, muitos políticos saem de porta em porta atrás de novos clientes, que possam satisfazer a sua sede pelo poder. Fazem promessas vagas e oferecem benefícios pessoais, e então, com um aperto de mão, eles fecham a venda.

E é aí que mora o perigo. Porque, quando o nosso voto se torna uma moeda de troca que leva políticos corruptos ao poder, toda a sociedade é prejudicada. Os recursos públicos que são desviados poderiam ser empregados, por exemplo, na construção de estradas, escolas, hospitais ou na compra de ambulâncias e ônibus escolares.

Nestas eleições, não venda seu voto! Nenhum favor político pode pagar por um direito que foi conquistado com muita luta. Chegou a hora de enterrar a política de favores que há tanto tempo prejudica o nosso país.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here