Home Geral Mais de 30 mil pessoas participarão de 32ª edição de moto-romaria de...

Mais de 30 mil pessoas participarão de 32ª edição de moto-romaria de Fortaleza a Canindé neste domingo, 16

Neste domingo, 16, será realizada a maior moto-romaria do Ceará, com a participação de mais de 30 mil motociclistas. Pelo 32º ano consecutivo os devotos de São Francisco das Chagas partirão de Fortaleza a Canindé, pela BR-020, marcando mais um grande ato de devoção nordestina. A divulgação foi feita pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Socorro Bastos. Os moto-romeiros se concentrarão na Avenida Mister Hull, onde iniciam às 8h o percurso de 100km.

Como tem ocorrido nos últimos anos, quando chegarem em Canindé após aproximadamente duas horas de percurso, os motociclistas e acompanhantes serão recebidos na Praça dos Romeiros pela prefeita da cidade, Rozário Ximenes e pelo pároco reitor do santuário franciscano, Frei Marconi Lins, de quem receberão a bênção. Em seguida vistam a Basílica e a Casa dos Milagres, marcando a pré-abertura dos festejos de São Francisco, com início programado para o dia 24.

Ainda conforme Socorro Bastos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a preparar o plano de controle do trajeto, da Capital Cearense a Canindé. Quando o deslocamento se iniciar a BR-020 terá sentido único no trecho entre as duas cidades. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para acompanhar os motoqueiros. As prefeituras de Caucaia, Maranguape, Caridade e de Canindé irão disponibilizar ambulâncias nos principais pontos do cortejo. Reboques estarão à disposição para atender eventuais necessidades, como panes mecânicas.

Serviço:
32ª Moto Romaria Fortaleza – Canindé
Horário: Saída dia 16 – 8 horas
Local: Av. Mister Hull – Colégio da Polícia Militar

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here