Home Política Domingos Filho tem candidatura barrada pelo TRE; Patrícia Aguiar disputará o cargo

Domingos Filho tem candidatura barrada pelo TRE; Patrícia Aguiar disputará o cargo

O ex-conselheiro e candidato a deputado estadual pelo PSD, Domingos Filho, teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo maioria dos juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O relator, juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, votou reconhecendo a inelegibilidade apresentada pelo eleitor José Adalberto Feitosa Rodrigues e pelo indeferimento da postulação.

O entendimento foi acompanhado pelos juízes Alcides Saldanha Lima e Eduardo Scorsafava. O juiz Cássio Felipe Goes Pacheco se absteve declarando “suspeição por motivo de foro íntimo”. Já o juiz Tiago Asfor Rocha Lima, que havia pedido vista, divergiu do relator.

Em suas redes sociais, Domingos Filhos deixou mensagem anunciando que sua mulher, a ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), disputará o cargo.

Confira a mensagem dirigidas aos cearenses:

“Em abril passado, a minha candidatura foi assegurada por meio de uma liminar da 28ª Vara da Justiça Civil e confirmada no último dia 6 pela 2ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão nesta sexta-feira (14) deliberou, em uma votação dividida, sobre a impugnação da minha candidatura a deputado estadual para a eleição de outubro próximo. Importante ressaltar que a impugnação não foi por qualquer malfeito. Em 24 anos de vida pública, mantenho meu nome limpo sem qualquer envolvimento em escândalos e improbidade.

Há pouco mais de 10 dias, adversários políticos entraram junto ao Ministério Público Eleitoral para me impedir de disputar as eleições, um processo marcado pela democracia, onde ficou nítida a grande receptividade de meu nome junto aos cearenses. Essa foi uma perseguição vil e mesquinha de um grupo político que tem como características a arrogância, a prepotência e a perseguição.

O meu nome sai da disputa eleitoral, mas teremos em nossa chapa do PSD o nome de uma mulher guerreira, honesta e de mãos limpas: Patrícia Aguiar. Ex-vereadora, três vezes prefeita de Tauá, secretária de Turismo de Fortaleza, secretária de Assistência Social em Tauá, gerente Região Nordeste da FINEP, e que teve em todos os cargos que ocupou o objetivo de bem servir à população.

Ao lado de Patrícia, irei percorrer esse Estado com a mesma garra, coragem e espírito público que tive durante esses 30 dias de campanha.

Vamos em frente. Obrigado a todos pelo apoio e confiança. Agora é ela!”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here