Home Política Beto Richa deixa prisão no Paraná

Beto Richa deixa prisão no Paraná

**ATENÇÃO FOTO DE ARQUIVO*** PR - OPERAÇÃO QUADRO NEGRO - POLÍTICA - FOTO ARQUIVO - O ex-Governador do Paraná Beto Richa durante cerimônia de entrega de Ambulâncias no Palácio Iguassu em Curitiba no dia 26/03. Beto foi apontado como destinatário de dinheiro desviado de esquema de corrupção em reformas de escolas. Durante interrogatório do dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, principal delator da Operação Quadro Negro, prestado na semana passada, o delator explicou como funcionava o esquema de desvios e revelou nomes de políticos que, segundo ele, se beneficiaram da fraude. Entre os citados estão os deputados Ademar Traiano e Valdir Rossoni, a governadora Cida Borghetti e o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros. A investigação apura desvios de R$ 20 milhões da construção e reforma de escolas estaduais. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress)

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, deixou a prisão no início da madrugada de hoje (15). Ele foi preso na manhã de terça-feira (13) no âmbito da Operação Rádio Patrulha, que investiga o suposto direcionamento de licitação para beneficiar empresários e o pagamento de propina a agentes públicos no Paraná.

Na noite de ontem (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu soltar a família e mais 14 acusados que foram presos.

Na saída da carceragam, Richa disse à imprensa que está “de cabeça erguida” e que continua respondendo todas as acusações “sem a menor dificuldade”. “O que fizeram comigo é uma crueldade enorme. Não merecia o que aconteceu. […] Foram dias de extremo sofrimento para mim a toda a minha família”, disse, questionando a credibilidade do delator da operação, “cujo histórico de vida não demonstra nenhuma credibilidade”. “E aí eu pergunto, vale a palavra dele ou vale a minha palavra?”.

O ex-governador disse que quer voltar à vida normal e à sua campanha ao Senado.

Repórter Ceará – Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here