Home Política Eunício Oliveira afirma que políticos do Nordeste sofrem preconceito

Eunício Oliveira afirma que políticos do Nordeste sofrem preconceito

BRASILIA, DF, BRASIL, 09-11-2016, 12h00: Votação da PEC 55, conhecida como a PEC do Teto de Gastos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. O relator da proposta é o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente da comissão é o senador José Maranhão (PMDB-PB). A proposta foi aprovada com os votos contrários e os protestos dos senadores do PT e do PCdoB. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

O Presidente do Senado e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB) concedeu entrevista ao Diário do Nordeste nesta segunda-feira, 17. Eunício afirmou que os políticos nordestinos sofrem discriminação no Congresso Nacional. O parlamentar disse ainda, que, apesar das denúncias que sofreu ao longo de sua vida pública, nunca foi condenado a nada, o que lhe dá motivos para seguir na carreira política.

“Nós, nordestinos que ocupamos alguma posição, sabemos o quanto é difícil. […] Não é fácil ocupar aquela cadeira”, disse o senador, referindo-se à presidência do Senado. O emedebista fez, ainda, paralelo entre o que chamou de “Sul maravilha” e o Nordeste do País. “No Interior de São Paulo e Paraná as pessoas são ricas. Aqui, as pessoas ainda passam fome”, completou.

O parlamentar também comentou sobre aliança político-partidária com o governador e candidato a reeleição ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT).

Eunício afirmou que Camilo o procurou reclamando de demandas do Ceará que não haviam sido atendidas por vários órgãos e os mesmos começaram a trabalhar no sentido de destravar projetos no Congresso, para o Estado, desde então, se estabeleceu parceria administrativa que culminou na aliança político-eleitoral deste ano. Camilo e Eunício têm dividido palanques em busca de votos em todo Estado.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here