Home Comentários 1 minuto com Sérgio Machado: A tesoura do governo Pavone – 19.09.2018

1 minuto com Sérgio Machado: A tesoura do governo Pavone – 19.09.2018

Assim como em muitos municípios brasileiros, o setor público representa mais da metade da economia de Quixeramobim. Na prática, isso significa que boa parte da população depende da prefeitura para se manter. Mas também significa que qualquer descuido com as contas públicas pode ser determinante para quebrar toda a cidade.

Por isso, é importante que o governo municipal respeite os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e não contrate além da sua capacidade de honrar os compromissos com servidores e fornecedores do município.

O que preocupa é que temos em Quixeramobim um secretário de Finanças empenhado em realizar cortes na área da Saúde, mas pouco preocupado em cortar os excessos do funcionalismo público municipal.

Transformar a prefeitura num cabide de empregos faz cair a quantidade de recursos disponíveis para se investir em saúde, educação e moradia, acabando por ameaçar o próprio funcionamento da máquina pública.

A solução para esse dilema é manter os gastos com funcionários em um patamar que não prejudique o investimento em áreas sociais, alcançando, assim, um equilíbrio das contas públicas. Equilíbrio esse que parece nunca chegar por aqui!

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Quando não se tem um secretariado competente essas coisas acontecem
    Um bom gestor…precisaria de UMA BOA EQUIPE PRA FLUIR.
    INFELIZMENTE ISSO NÂO ACONTECE.
    EXATAMENTE PIR CONTA DOS COMPROMISOS CM OS ALIADOS
    “Coloca um dos meus seja a altura
    da comandar determinada PASTA
    Lamentá
    velmente isso acontecece todos
    os PODERES…A
    POPULAÇÃO SOFRE
    O.MUNICIPIO NÁO CRESCE..
    FICA
    … ESTAGNADO

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here