Home Eleições 2018 Bolsonaro continua liderando corrida ao Planalto; Ciro e Haddad estão empatados

Bolsonaro continua liderando corrida ao Planalto; Ciro e Haddad estão empatados

Em nova pesquisa de intenções de votos para a Presidência da República divulgada hoje, 20, o Datafolha apontou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL), continua na liderança da corrida ao Planalto, com 28% da preferência do eleitor.

O segundo lugar segue sendo disputado por Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), que têm 16% e 13% das intenções de votos, respectivamente, e, portanto, estão tecnicamente empatados pela margem de erro.

Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 9%, também empatado com Ciro Gomes pela margem de erro. Marina Silva (Rede) tem 7% da preferência do eleitor, seguida por João Amoêdo (Novo) e Álvaro Dias (Podemos), que têm 3% cada. Henrique Meirelles (MDB) está com 2%. Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Em relação a rejeição, Bolsonaro continua liderando o ranking, com 43%. Ele é seguido por Marina Silva, que está com 32%. Haddad vem em terceiro, com 29%. Alckmin está com 24% e Ciro, 22%. Cabo Daciolo e Vera Lúcia aparecem com 19%; Guilherme Boulos tem 18% da rejeição; Meirelles, 17% e Amoêdo, 15%.

O Datafolha ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios, entre os dias 18 e 19 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e Folha de S.Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-06919/2018.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here