Home Política AGU pede informações sobre processo de Lula à Justiça Federal para defender...

AGU pede informações sobre processo de Lula à Justiça Federal para defender o Brasil em ação movida pela ONU

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu informações acerca de situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Justiça Federal do Paraná. Os dados serão usados para municiar a defesa do Estado brasileiro na ação movida pelo ex-presidente no Comitê de Direitos Humanos da ONU. As informações devem ser apresentadas pela Justiça até o dia 02 de outubro. A informação é da Coluna Painel desta segunda-feira, 24, da Folha de S.Paulo.

Em resposta à solicitação da AGU, o juiz da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Júnior, afirmou que o processo sobre o petista é público. As informações reputadas como relevantes pela Advocacia-Geral, conforme o magistrado, “podem ser extraídas por ela mesma dos presentes autos”.

No pedido, a AGU explica que o Brasil precisa demonstrar à ONU que tem dado “tratamento adequado e conforme aos direitos e garantias constitucionais e legais” a Lula.

O petista afirma que é alvo de processo injusto e que seus direitos constitucionais estão sendo infringidos. A apresentação das alegações do Brasil devem ocorrer até o fim de outubro.

A defesa do ex-presidente apresentará recurso ao TRF-4 hoje, para que Lula possa gravar vídeos para a campanha de Fernando Haddad. A ideia é que o petista possa fazer os filmes na quinta, 27, durante o horário de visitas à carceragem da PF.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here