Home Justiça Ex-vereador acusado de matar companheira a facadas será julgado nesta terça-feira, 25

Ex-vereador acusado de matar companheira a facadas será julgado nesta terça-feira, 25

Um ex-vereador de Fortaleza será julgado nesta terça-feira, 25, acusado de matar a facadas a sua mulher, a pedagoga Andréia Aderaldo Jucá, no dia 13 de outubro de 2013, no Bairro Rodolfo Teófilo. Segundo os autos do processo, ele atingiu a vítima com 35 facadas dentro da residência do casal.

O ex-vereador Francisco das Chagas Filho, conhecido como ‘Alan Terceiro’, será julgado na Vara do Júri de Fortaleza por homicídio duplamente qualificado- por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Para a acusação, o crime teve motivação passional, pois o ex-vereador não aceitava o término do relacionamento com Andréia Jucá.

No dia do crime, o acusado retirou os três filhos que tinha com a vítima da residência e matou a ex-esposa com 35 facadas. Os vizinhos ouviram os gritos de Andréia Jucá e chamaram a Polícia Militar. O ex-vereador foi preso ainda dentro do imóvel e alegou que estava sendo traído e, em uma briga, reagiu a golpes de faca contra a mulher.

Alan Terceiro está preso há quase cinco anos. Atualmente, ele está detido no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi vereador de Fortaleza, suplente na Câmara dos Vereadores, chefe de Gabinete da Prefeitura de Madalena e presidente de uma cooperativa de topiqueiros.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here