Home Sertão Central Moradores de Quixeramobim voltam a relatar falta de materiais básicos nos postos...

Moradores de Quixeramobim voltam a relatar falta de materiais básicos nos postos de saúde e recuperação de estradas vicinais

Na manhã desta quarta-feira, 26, durante a programação da Rádio Campo Maior AM 840, ouvintes voltaram a relatar problemas na área da saúde e sobre as estradas vicinais de algumas localidades, na zona rural do município de Quixeramobim, que ainda não foram recuperadas.

Cleiton Carvalho Moura, do Bairro Maravilha, afirmou que tem procurado os serviços básicos de saúde da área, e falta medicamentos: “Está com dois meses que eu procuro ataduras e gases nos postos de Saúde da cidade e não encontro. Como a prefeitura diz que tá cuidando do povo se não tem nem atadura, nem gases para colocar no pé do povo? Medicamento, a gente procura na CAF e não encontra nenhum. Então, não adianta subir em um palanque e dizer que tá tudo bem se a saúde está na UTI”, disse.

Sobre a reforma da Ponte Metálica, Cleiton relatou que “os R$ 495 mil até agora não apareceu. Não temos nenhuma madeira trocada, nem pintura. Cadê o dinheiro? O pólo Everardo de Sousa caiu a telha, uma criança caiu e sofreu traumatismo craniano. Isso foi há três semanas. Tá tudo abandonado […] Gostaria que alguém me desse resposta do que está acontecendo neste município. Falam que é tudo muito bonito, mas Quixeramobim não é o que eles colocam nas imagens. É bem diferente”, concluiu Cleiton.

Cilene Gomes, da Fazenda Cipó, relatou o que a estrada da localidade ainda não foi recuperada: “Eu espero que os vereadores de Quixeramobim, que não fazem nada pela população, igualmente o prefeito, são poucos deles que tão trabalhando, que entrem em contato com o prefeito para cobrar dele as estradas, que estão cheias de buracos […] Cada dia fica pior, ninguém vê nada de bom. Escola que era pra ser inaugurada, não é inaugurada, posto muito pior, medicamento é faltando”.

Diante dos problemas, a população cobra um posicionamento urgente no Poder Público, no sentido de solucionar as defasagens.

Repórter Ceará – Foto Ilustrativa

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here