Home Comentários Quixeramobim: O descaso com os garis! – 28.09.2018

Quixeramobim: O descaso com os garis! – 28.09.2018

Depois de várias cobranças feitas por políticos e pela imprensa local, os salários dos garis finalmente foram pagos. Passaram-se semanas de espera até que, na última quarta-feira, todos os vencimentos foram depositados nas contas dos funcionários que cuidam da limpeza do nosso município.

Desde o ano passado que os garis de Quixeramobim vêm sofrendo com recorrentes atrasos no pagamento de seus salários. E foi por este motivo que no início deste ano a classe entrou em greve em três ocasiões diferentes, em um intervalo de apenas dois meses.

A prefeitura de Quixeramobim já repassou para os cofres da Impacto, que é a empresa responsável pelas tarefas de limpeza urbana, quase R$ 3 milhões somente este ano. Mas esse dinheiro tem demorado a chegar no bolso do trabalhador, que acaba tendo que comprar fiado e adiar o pagamento das contas de água e luz, enquanto espera receber por seu trabalho suado.

A prefeitura precisa regularizar essa situação e garantir que os garis sejam pagos no início do mês, assim como são pagos os demais funcionários.

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Excelente reportagem, embora com todo esforço dessa equipe em denunciar o descaso que passa nossa cidade na gestão atual, infelizmente isto vem se repetindo frequentemente. Só paga depois de cobrado, enquanto isso o MP permanece omisso.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here