Home Comentários Clébio Pavone e o alerta das eleições – 10.10.2018

Clébio Pavone e o alerta das eleições – 10.10.2018

Os recorrentes erros de gestão e a incapacidade quase crônica do prefeito Clébio Pavone em encontrar soluções efetivas para os mais variados problemas que hoje atormentam o nosso município, fez com que a sua popularidade caísse e a sua rejeição social afetasse, de forma indireta, os resultados das eleições do último domingo.

Este ano, o candidato apoiado pelo prefeito para o cargo de deputado estadual obteve 3.730 votos, ficando apenas na quinta posição entre os nomes mais votados no município. Em 2014, quando Clébio ainda era vereador, o seu candidato recebeu mais de 4.300 votos, 14% a mais do que ele recebeu este ano.

Na disputa por um assento na Câmara dos Deputados, o efeito Pavone mostrou impacto ainda maior. O candidato de Clébio recebeu apenas 3.315 votos, número que representa uma queda de cerca de 70% se comparado com o resultado de 2014, quando este mesmo candidato apurou mais de 12 mil votos em todo o município.

É claro que outros fatores, como a pulverização das candidaturas, influenciaram os resultados. Mas não dá para negar que o descompasso do prefeito Clébio Pavone transbordou sobre os seus apadrinhados, reduzindo o seu potencial de votos.

Estas eleições serviram como um alerta para 2020. Até lá, Clébio ainda terá tempo de endireitar os passos e corrigir os rumos da sua gestão.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here