Home Política A estratégia do PT neste segundo turno

A estratégia do PT neste segundo turno

O Partido dos Trabalhadores tem criado estratégias para conseguir a vitória presidencial neste segundo turno. Não só ele, mas o PSL também está desferindo ataques contra a sigla. Com o título “As táticas para chegar lá”, o Diário do Nordeste publicou hoje, 14, os principais ataquse da legenda petista, representada por Fernando Haddad, contra Jair Bolsonaro (PSL).

Confira:
Uma semana depois do primeiro turno, o PT tenta chegar à vitória criticando Jair Bolsonaro (PSL), pintado nos últimos dias como um “fujão” dos debates eleitorais, incentivador da violência nas ruas contra a militância de esquerda, uma figura malquista pela imprensa estrangeira, um representante do fascismo e uma ameaça para os direitos dos trabalhadores e dos grupos minorizados, como mulheres, negros e gays.

Além dessas táticas, Fernando Haddad esboça uma autocrítica do partido sobre os escândalos na Petrobras.

“Faltou controle interno das estatais. Os diretores ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer”, admitiu, ontem, Haddad.

Instado a apontar culpados, o candidato disse que cabe à Justiça dar a palavra final, depois da conclusão do processo. Haddad voltou a desafiar Bolsonaro para o debate, ainda que com regras estabelecidas pelo militar reformado. Chamado de fantoche de Lula por Bolsonaro, o petista comentou: “um cara que bate continência para a bandeira americana não tem moral para falar de outra pessoa”.

Repórter Ceará com Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here