Home Cultura SerTão TV: Exibido no 17º Festival NOIA, “Amores, Coragem” é um curta-metragem...

SerTão TV: Exibido no 17º Festival NOIA, “Amores, Coragem” é um curta-metragem sobre a vivência de jovens nos espaços públicos de Quixeramobim

Quixeramobim, no Sertão, para ser mais exata, no coração do Ceará, é de lá que vem a coragem dessas pessoas para amar ou apenas existir, sem medo. O “ocupe a ponte”, foi um movimento que tinha o intuito de ocupar os lugares públicos da cidade, liderado por jovens no ano de 2016. Apesar de ter sido repreendido por uma parcela da sociedade, eles resistiram e fizeram com que as suas vozes fossem ouvidas. Durante vários meses, eles se reuniam para debater política, realizavam rodas de conversa sobre diversos temas, jogavam capoeira ou só queriam se sentir parte de algum lugar, ou se sentirem acolhidos por alguém, já que muitos não se sentiam acolhidos nem dentro de suas próprias casas.

Confira a matéria especial produzida pelo SerTão Para Ser do Ceará sobre o documentário clicando AQUI.

O que é o SerTão Para Ser do Ceará?
Portal integrante do grupo Sistema Maior de Comunicação, o SerTão Para Ser do Ceará apresenta o Sertão em si, visto de dentro, de onde a arte e a cultura, o turismo e os sentimentos surgem mais fortes, com uma proposta de comunicação contemporânea.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here