Home Homenagem O Centenário: Parabéns, Fortaleza!

O Centenário: Parabéns, Fortaleza!

Fundado em 18 de outubro de 1918 pelo empresário José Alcides Santos e mais seis amigos, o Fortaleza Esporte Clube completa, nesta quinta-feira, a marca de seu centenário. O grupo já foi presidido pelo quixeramobinense, ex-deputado e saudoso Alfredo Almeida Machado na década de 70.

Em 18 de outubro de 2011, data em que o clube completava 93 anos de existência, Alfredo foi homenageado com o Troféu “Leão de Ouro”, que representa comenda máxima do grupo e visa homenagear, in-memorian, cinco personalidades com destacada atuação, objetivando resgatar, através das biografias dos laureados, a história viva da agremiação.

“Uma honra muito grande para todos nós prestar homenagem àquele que em vida dignificou e tanto honrou o Fortaleza”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo à época, José Mozart Martins.

Atualmente, dentro de campo, a equipe tricolor vem em grande ascensão e tem muitos motivos para comemorar. O acesso da série C para a série B alcançado no ano de 2017 foi uma verdadeira festa, comemorado como um título. Já neste ano do centenário, o Leão está com uma campanha praticamente impecável e prestes a garantir não só o tão sonhado acesso para a série A como também o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018.

Na Capital cearense, ontem, 17, às vésperas de seu aniversário, o clube foi homenageado em vários pontos turísticos da cidade, com a iluminação tricolor (vermelha, azul e branca) na Praia de Iracema e no Boteco do Espigão, por exemplo.

Foto: Marcello Desidério/Twitter

Confira o vídeo em homenagem ao centenário do clube:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here