Home Clima Municípios do Cariri e do Litoral registram chuvas; Previsão é de continuidade

Municípios do Cariri e do Litoral registram chuvas; Previsão é de continuidade

Pelo menos nove municípios do Ceará registram chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda-feira, 29, e as 7h desta terça-feira, 30, segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Leves e passageiras, as precipitações aconteceram em Missão Velha (9,6 mm), Santana do Cariri (8.3 mm), Araripe (2.4 mm), Crato (2.2 mm), Farias Brito (1.4 mm), Redenção (1 mm), Jati (1 mm), Maranguape (0,8 mm) e Fortaleza (0.8mm).

Conforme o Núcleo de Meteorologia da Funceme, um sistema frontal próximo à região sul do Nordeste contribuiu para a formação de nebulosidade na região do Piauí e no sul do Ceará e, consequentemente, para a ocorrência de precipitações. Já no Litoral, as chuvas leves estão associadas à brisa terrestre, que é o deslocamento do ar frio durante a noite em direção ao oceano.

Previsão

Ao longo desta terça, a Funceme prevê mais chuvas isoladas no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité, além de possibilidade de precipitações no Cariri e no Sertão dos Inhamuns. Nas demais regiões, o céu ficará parcialmente nublado.

Para esta quarta-feira, 31, a previsão indica nebulosidade variável com mais precipitações nas regiões indicadas hoje. Já no dia 1º de novembro, a Funceme aponta céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here