Home Sobral Versão final do Plano de Arborização de Sobral será apresentada à população...

Versão final do Plano de Arborização de Sobral será apresentada à população nesta quinta-feira, 08

Após meses de planejamento, o Plano de Arborização Urbana de Sobral chega a sua versão final, que será apresentada à população, nesta quinta-feira, 08, às 10 horas, na Escola José da Matta (Av. Dr Arimatéia Monte e Silva, nº 574, Campo dos Velhos). A ocasião contará com a presença do prefeito Ivo Gomes, da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral, Marília Gouveia Ferreira Lima, do superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral, Jorge Trindade, além do secretário das Cidades do Governo do Estado do Ceará, Paulo Henrique Lustosa.

Com investimento superior a R$ 620 mil, o plano tem como objetivo garantir a arborização em todos os bairros da sede de Sobral, como estratégia determinante de ocupação dos espaços públicos. Além de implantar mais árvores no município, a ação visa desenvolver uma cultura cidadã e conscientizar a população sobre os benefícios de viver em uma cidade arborizada, incentivando-as a participar do processo executivo e de monitoramento, por meio de pedidos de poda, denúncias, reuso de água da climatização e outros.

Com ordem de serviço assinada no dia 22 de março, a expectativa é que o plano seja iniciado no início de 2019. Dependendo da vegetação escolhida, os resultados poderão ser vistos a partir de um ano do início de sua execução.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here