Home Política André Figueiredo comenta posicionamento de Ciro e critica proposta de extinguir Ministério...

André Figueiredo comenta posicionamento de Ciro e critica proposta de extinguir Ministério do Trabalho

Com saldo de 14 deputados estaduais, 6 federais, 1 senador e uma vice-governadora, o PDT saiu fortalecido do pleito eleitoral no Ceará. Assim avaliou o presidente estadual da legenda, André Figueiredo, em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840 nesta quinta-feira, 08. O pedetista conquistou reeleição à Câmara Federal.

“Temos hoje uma total sinergia com o governador Camilo Santana. Então, dentro do Estado estamos confortáveis tanto no aspecto quantitativo, quanto de confiança no atual governo”, completou o deputado.

Com 29 deputados federais e 4 senadores, André afirmou que o diálogo segue avançando com o PSB, PCdoB, PV e PPS para formação de um bloco de oposição no Congresso Nacional.

Ao ser indagado da decisão de Ciro Gomes em não ter declarado total apoiou a Fernando Haddad no 2º turno, o parlamentar foi enfático: “O PT infelizmente maltratou demais a figura do Ciro, maltratou demais a parceria histórica que o PDT sempre teve com o PT”.

Sobre a proposta de Jair Bolsonaro em extinguir o Ministério do Trabalho, aglutinando suas funções à outra pasta, André – que foi ministro das Comunicações – classificou como uma situação vergonhosa.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here