Home Cultura Cearense vence Festival Internacional de Cinema de Turismo em Portugal

Cearense vence Festival Internacional de Cinema de Turismo em Portugal

O diretor de vídeo cearense Pedro Antino venceu o prêmio de Melhor Filme na 11ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Portugal. O festival é reconhecido internacionalmente e um dos mais importantes do mundo no quesito arte visual.

Pedro é o idealizador do Projeto Descubra, iniciativa que tem como objetivo criar conteúdo imersivo em diversos lugares do mundo. Foi com o vídeo “Descubra Lisboa” que Pedro venceu e chamou a atenção de outros profissionais principalmente os europeus.

Criado em parceria com Uirá Dantas, sócio de Antino, o Projeto Descubra chama atenção principalmente pela criatividade. Basta assistir a um dos vídeos para perceber o diferencial e o cuidado das produções.

A qualidade das imagens, as diversas camadas de som, além da forma equilibrada como eles se complementam, tornam o conteúdo agradável de ser assistido, dando ao telespectador a sensação de estar dentro daquela realidade.

A divulgação do projeto começou um ano atrás, com uma série de três vídeos e um teaser sobre Fortaleza. Desde então, já foram produzidos conteúdos sobre Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, São Paulo e sobre a Semana de Moda de Barcelona.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here