Home Justiça Juiz Sérgio Parente é escolhido novo desembargador do Tribunal de Justiça do...

Juiz Sérgio Parente é escolhido novo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, pelo critério de merecimento, o juiz Sérgio Luiz Arruda Parente para o cargo de desembargador. A escolha ocorreu em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 09, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.

“Conheço o Sérgio antes do ingresso dele no Judiciário. Ele já demonstrava interesse e aptidão pela magistratura. É motivo de orgulho receber esse magistrado de carreira, vocacionado, ético e trabalhador, pois o Tribunal tem muito a ganhar com a sua participação no colegiado. Vai contribuir sobremaneira para melhorar a performance do Judiciário do Ceará”, afirmou o presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.

“Com 26 anos dedicados à magistratura de 1º Grau, minha expectativa é montar um Gabinete produtivo e contribuir, de maneira mais técnica, para agregar, ainda mais, valores à jurisprudência do Tribunal de Justiça, levando ao jurisdicionado decisões justas e céleres”, disse Sérgio Parente, que vai integrar a 2ª Câmara Criminal. A posse está marcada para o próximo dia 23, às 16h, no TJCE.

O magistrado já havia concorrido ao cargo outras duas vezes, ambas pelo critério de merecimento. Os outros dois juízes mais bem votados foram Francisco Luciano Lima Rodrigues (auxiliar da Presidência) e José Ricardo Vidal Patrocínio (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua). Ao todo, concorreram 14 magistrados. A eleição ocorreu em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, conforme previsto na Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na Gestão do desembargador Gladyson Pontes, que se encerra em 31 de janeiro de 2019, foram promovidos ao TJCE, os desembargadores Francisco Carneiro Lima e Marlúcia de Araújo Bezerra (pelo critério de antiguidade); e, por merecimento, os desembargadores Francisco Mauro Ferreira Liberato e Henrique Jorge Holanda Silveira, além de Sérgio Parente, que ingressou na vaga do desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, aposentado em 24 de setembro deste ano.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here