Home Homenagem Assembleia Legislativa homenageia Fortaleza na noite desta quarta-feira, 21

Assembleia Legislativa homenageia Fortaleza na noite desta quarta-feira, 21

A torcida do Fortaleza deve comparecer em massa para assinar na noite desta quarta-feira, 21, a sessão solene que homenageará os 100 anos de fundação do Tricolor de Aço. A solenidade começará às 19 horas e o uso de paletó é facultativo.

A solenidade atende requerimento dos deputados Sérgio Aguiar (PDT), Bruno Pedrosa (PP), Heitor Férrer (SD), Odilon Aguiar (PSD), Carlos Felipe (PCdoB) e Fernanda Pessoa (PSDB).

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) afirma que a paixão pelo Fortaleza percorre o Brasil, com torcedores radicados no Amazonas, Distrito Federal, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima, onde o clube possui embaixadas desde 2005 e a maior torcida organizada de Boa Vista.

O deputado Bruno Pedrosa diz que o Fortaleza é o único clube cearense a conquistar um torneio internacional, em 1962, embora amistoso, quando ganhou de forma invicta a Panamaribo Cup, disputada no Suriname, norte da América do Sul.

Já o deputado Odilon Aguiar argumenta que o Fortaleza é o clube com a maior torcida do Ceará. “A afirmação de o Fortaleza ter a maior torcida do Estado foi recentemente comprovada pelos institutos de pesquisa Ibope, Datafolha e o jornal O Lance, contando com a quarta torcida do Nordeste e a décima sexta do Brasil”, pontuou.

Para o deputado Heitor Férrer, o Fortaleza também tem tradição em esportes olímpicos. “O clube ostenta os títulos de campeão brasileiro adulto de handebol feminino em 2001 e, em 2004, no masculino; campeão nordestino de basquete em 2001 e em 2003; campeão no Norte/Nordeste de futsal em 2003, da Liga do Nordeste de Futsal de 2009 e bicampeão da Liga Nordeste de Handebol masculino em 2010 e 2011, e feminino, em 2001 e 2015”, detalha.

De acordo com a deputada Fernanda Pessoa, “será uma honra prestar homenagem a essa história, que chega a um século de existência. E chegar a esses anos todos é resultado de muita luta, de perseverança e também de glórias. Será uma solenidade marcante, nesse momento que o Fortaleza conquista título histórico para o seu futebol”.

Entre os homenageados estarão o atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e os ex-presidentes do clube, o senador eleito Luiz Eduardo Girão, Clayton Veras, Ribamar Bezerra; Raimundo Delfino; Raimundo Regadas; Alcides Santos (in memoriam); Marcelo Desidério e Flávio Novais.

Também serão homenageados o ex-deputado estadual e hoje secretário do governador Camilo Santana, Nelson Martins, a funcionária Toinho e o jovem torcedor Daniel Saraiva Leão.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here