Home Quixadá Câmara de Quixadá rejeita pedido de abertura de impeachment contra Ilário Marques

Câmara de Quixadá rejeita pedido de abertura de impeachment contra Ilário Marques

Finalizada a votação da Câmara Municipal de Quixadá que decidia pelo recebimento do pedido de abertura de impeachment contra o prefeito afastado Ilário Marques, o resultado foi pelo arquivamento.

A oposição só conseguiu arregimentar 7 votos, visto que eram necessários 12. Votaram pelo recebimento do pedido: Evaristo do Tapuiará, Raimundo Damasceno, Louro da Juatama, Renê Matias, Luis do Hospital, Cabo Marlin e Marcelo Ventura. Dois vereadores não compareceram. Já pelo arquivamento foram 9 votos.

Se tivesse sido aceito, uma comissão processante iria investigar a denúncia e apresentar um parecer que seria votado pelo plenário, o que podia resultar na cassação do mandato de Marques, que já se encontra afastado por ordem judicial decorrente da operação intitulada Fiel da Balança, do MPCE.

O pedido de impeachment foi realizado pela advogada Flávia Regina Cabral. Ela utilizou dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) e do portal da transparência do município, e segundo a denúncia, ‘a gestão de Ilário cometeu atos fraudulentos em relação aos demonstrativos Fiscal e Orçamentário da prestação de contas do governo no exercício de 2017’.

Repórter Ceará com Quixeramobim Agora

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here