Home ALCE 26ª edição da campanha Ceará sem Drogas chega nesta quinta, 29, a...

26ª edição da campanha Ceará sem Drogas chega nesta quinta, 29, a Missão Velha

A Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira, 29, em Missão Velha, a 535 km de Fortaleza, a 26ª edição da campanha Ceará sem Drogas. O encontro será na Quadra Poliesportiva Rogério Bráz (Canquim), no centro da cidade. A proposta da iniciativa é alertar os jovens sobre os riscos e danos causados pelo consumo de drogas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressalta que a campanha já alcançou aproximadamente 60 mil jovens, desde 2014. “Contamos com a presença do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e comentarista Walter Casagrande, que dá seu depoimento pessoal sobre os problemas enfrentados por conta do uso de entorpecentes”, afirma.

O presidente da AL e idealizador da iniciativa aponta que a curiosidade faz com que muitos jovens adentrem no mundo das drogas. “A partir do momento em que eles escutam o relato de um ídolo nacional e entendem como se tornou a vida dele após essa escolha, eles vão pensar muito antes de ter a mesma atitude”, ressalta.

A ultima edição da campanha Ceará sem Drogas aconteceu em Massapê. Foram realizadas atividades ainda em Fortaleza, Sobral, Acaraú, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz, Campos Sales, Horizonte, Aracati, Cruz, Ocara, Russas, Brejo Santo, Várzea Alegre, Boa Viagem, Itatira, Morada Nova, Itapajé e Tauá.

Após Missão Velha, a campanha segue, nesta sexta-feira, 30, para Acopiara.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here