Home Clima Guaraciaba do Norte registra mais de 100 milímetros de chuva

Guaraciaba do Norte registra mais de 100 milímetros de chuva

Conforme dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em mais de 20 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h desta sexta-feira, 30, e as 7h deste sábado, 1º.

As maiores precipitações foram registradas em Guaraciaba do Norte, na região de Ibiapaba, com 105 milímetros. Logo em seguida, vêm dois postos de Fortaleza: 84,4 mm, no Pici, e 62 mm na Água Fria.

Conforme a Funceme, a atuação de uma Cavado de Altos Níveis (CAN) no leste do Nordeste brasileiro, além de áreas de instabilidades atmosféricas provocadas pela aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do litoral cearense foram responsável pelas chuvas recentes. O CAN é típico da Pré-Estação do Estado, que começa em dezembro e vai até o fim de janeiro.

As previsões para este sábado e o domingo, 2, é de nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. Para segunda-feira, 3, também há possibilidade de precipitações em todas as regiões. No sul e na Serra da Ibiapaba os acumulados previstos podem ser maiores, quando comparado com outras áreas do Estado.

Confira o vídeo da chuva registrada em Guaraciaba do Norte:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here