Exposição de rádios antigos estará disponível na Associação Cultural de Ouvintes de Rádios do Ceará até o dia 17 deste mês

6 de dezembro de 2018 às 11:33
0

Em parceria com a Associação Cultural de Ouvintes de Rádios do Ceará, presidida por Verônica Fontenele, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) inaugurou, nesta segunda-feira, 03/12, uma exposição de rádios antigos, a maioria da década de 40 e 50. A exposição, com entrada franca, permanece na instituição até o dia 17 de dezembro.

A exposição foi aberta pelo vice-presidente da ACI, Wilame Moura, e contou com a presença de radialistas como Narcélio Limaverde e José Maria Chaves, que falaram, na ocasião, relembrando fatos marcantes da época áurea do rádio.

O acervo, que pertence à Associação Cultural de Ouvintes de Rádio do Ceará, conta com mais de 30 aparelhos, todos de válvulas e todos funcionando. Um deles é apresentado em forma de maquete do prédio da antiga Rádio Uirapuru. A exposição conta também com banners e fotos que contam a história do rádio no Ceará.

Mas o momento de maior emoção foi ouvir, em um dos rádios antigos, os prefixos das emissoras associadas do Brasil, como o da Rádio Iracema, e dos principais programas da época, levando Narcélio, com 65 anos de profissão, às lagrimas.

Participaram da solenidade de abertura representantes da diretoria da ACI e membros da Associação de Ouvintes do Rádio. Na ocasião foi feita uma homenagem a Wilame Moura, que junto com Audifix Rios, adaptou a imagem do Curumim da TV Tupi, para a TV Ceará Canal 2.

O cantor Dilson Coelho encerrou a solenidade com uma apresentação musical.

A exposição, que tem como principal objetivo preservar o rádio AM no Ceará, ficará aberta ao público até o dia 17 de dezembro, das 8 horas às 17 horas, na sede da ACI, na rua Floriano Peixoto, 735 (quarto andar), no Centro de Fortaleza.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
Visite-nos
Tempo