Home Polícia “É muito difícil fazer um julgamento sobre a ação dos policiais”, diz...

“É muito difícil fazer um julgamento sobre a ação dos policiais”, diz secretário André Costa sobre o ocorrido em Milagres

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirmou na manhã desta sexta-feira, 07, que não se deve fazer um julgamento antecipado da ação policial que impediu um ataque a dois bancos em Milagres na madrugada desta sexta-feira, 07, mas culminou com a morte de pelo menos seis reféns. O IML de Juazeiro do Norte havia informado, inicialmente, 13 mortes no tiroteio. Em nota, a Secretaria de Segurança confirmou 12 óbitos.

Segundo ele, “o momento é de sermos responsáveis a aguardar a apuração que será feita”, ressaltou durante entrevista concedida na inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Nordeste, no fim da manhã desta sexta. Costa destacou ainda que confia no trabalho da polícia e que é muito cedo para culpar a ação da polícia pela morte de reféns em Milagres.

Dentre os inocentes mortos, cinco pertenciam a uma mesma família.

Dois suspeitos foram presos

Segundo André Costa, dois suspeitos foram presos e um deles confessou que teria atirado em outras pessoas. “A gente não sabe ainda o que aconteceu. Houve uma troca de tiros. A informação preliminar que recebemos é que um dos criminosos presos acabou dizendo que matou pessoas que estavam no local e não eram da quadrilha. Mas toda informação é insuficiente. O trabalho da perícia é importante e a investigação. Confio muito no trabalho da nossa polícia”, disse André Costa.

“É muito dificil, de longe, fazer um julgamento sobre a ação dos policiais no meio de um tiroteio”, disse.

O secretário disse ainda que uma equipe da Polícia Militar realiza buscas na região com objetivo de prender outros suspeitos. “São seis criminosos mortos e dois presos ajudaram na confirmação de quem eram os criminosos”. Durante a operação da polícia, segundo André Costa, os agentes apreenderam pistolas, espingardas calibre 12, munições e explosivos.

Também foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos foram apreendidos. Três veículos envolvidos na ocorrência, sendo um Celta e duas caminhonetes, foram encontrado. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais.

Buscas continuam

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e seguiu para o Centro, onde tentaram assaltar duas agências bancárias. Houve confronto entre suspeitos e policiais de equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo. Além disso, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) foi acionada para o local da ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas aos criminosos.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here