Home Meio Ambiente Jijoca de Jericoacoara aprova lei que proíbe uso de canudos de plástico...

Jijoca de Jericoacoara aprova lei que proíbe uso de canudos de plástico em estabelecimentos

Na última sexta-feira, 04, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara aprovou um projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plásticos em estabelecimentos. Com isso, apenas artefatos feitos de papel biodegradável e/ou reciclável serão permitidos no município. A nova regra é inédita no Ceará e tem prazo de 90 dias para entrar em vigor.

Assinada pelo prefeito Lindbergh Martins, a medida visa cuidar e preservar o meio ambiente, já que o plástico demora mais tempo para se decompor na natureza. O não cumprimento da lei acarretará em multas, as quais serão aplicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. A fiscalização será realizada pela Secretaria da Saúde e pela Vigilância Sanitária do município.

“Temos que aprofundar esse tipo de projeto. Jijoca tem uma população flutuante muito grande e nem todo mundo tem educação ambiental, pois por mais que seja apenas um canudo, sabemos o quão isso pode afetar e ser doloroso para os animais”, afirmou o prefeito, destacando que somente Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, em Pernambuco, já adotaram tal medida. “Estamos fazendo nossa parte”, assegurou.

Repórter Ceará com informações do O Povo Online

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here