Antigo prédio da Maternidade Jesus, Maria e José é demolido em Quixadá

11 de janeiro de 2019 às 17:07

“Qualquer notícia diferente do que aqui se expõe não passa de mero sensacionalismo”. Foi essa a declaração emitida pela Diocese de Quixadá na última sexta-feira, 04, na qual desmentia a notícia veiculada pelo site Repórter Ceará, sobre a venda do antigo prédio da Maternidade Jesus, Maria e José.

Conforme matéria publicada por este Portal no dia 03 de janeiro, desde 2013, a Diocese estava a procura de um comprador para o edifício. Consequentemente, com a venda viria a demolição deste que é considerado um patrimônio histórico de Quixadá, visto que foi considerado por um tempo o único hospital existente na cidade. O assunto teve repercussão entre a população, que criticou a venda do imóvel que constitui a memória do município e região.

Nesta sexta-feira, 11, a antiga estrutura foi demolida, de acordo com publicação feita por uma moradora na rede social. “Acordei, abri o portão e ‘BUM’, derrubaram meus vizinhos da frente”. O post estava acompanhado da hashtag #antigamaternidade.

O assunto foi também tema do quadro 1 minuto com Sérgio Machado, que foi ao ar no dia 04 de janeiro, mesmo dia em que a Diocese, que também leva o mesmo nome da Maternidade, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Matéria relacionada:
Antigo prédio da Maternidade Jesus, Maria e José poderá ser demolido após ser vendido pela Diocese de Quixadá

Repórter Ceará – Foto: Ana Campos

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo