Home Comentários 1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim e o risco de novos...

1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim e o risco de novos alagamentos

Para a alegria do nosso povo, as primeiras chuvas do ano já começaram a cair sobre a terra seca do sertão. Mas, se por um lado as águas de janeiro trouxeram alívio e esperança pra nossa gente, por outro lado, essas mesmas águas trouxeram consigo todas as preocupações que são típicas dessa estação.

E essas preocupações não são em vão, porque os buracos, as enchentes, os alagamentos, as interdições, os desabamentos e uma série quase infindável de problemas decorrentes da quadra chuvosa acabam justificando todos os medos de quem teme sofrer com os danos causados pelas fortes chuvas de inverno.

E não é necessário recuar muito no tempo para se ter uma ideia da gravidade da situação. Em abril do ano passado, Quixeramobim registrou vários pontos de alagamentos em diferentes bairros da cidade. Da Pompeia a Vila Eloi, e do Sabonete ao Matadouro, não faltaram reclamações dos transtornos gerados pela chuva.

E a culpa disso tudo é toda nossa. É nossa, enquanto povo, porque jogamos lixo na rua, entupimos os bueiros, construímos casas onde não deveríamos. E é também das nossas autoridades, que não cuidam da infraestrutura da cidade, e que não fiscalizam e nem zelam pelo cumprimento do nosso plano diretor.

Que tanto os moradores quanto as autoridades estejam alertas durante esse período chuvoso, e trabalhem juntos para amenizar os muitos transtornos que certamente virão!

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here