Home ALCE Assembleia promove curso para novos deputados e assessores

Assembleia promove curso para novos deputados e assessores

Os novos deputados estaduais cearenses eleitos para a legislatura 2019-2022 irão participar, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, de um curso sobre o funcionamento do Parlamento cearense. Promovido pela Diretoria Geral, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, o curso, que contempla ainda os assessores parlamentares, ocorrerá de 8h as 13h, no Complexo das Comissões Técnicas.

Na próxima terça-feira, 22, a partir das 9h, todos os deputados serão recebidos no Plenário 13 de Maio. Eles serão recebidos pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), pelo primeiro secretário, Audic Mota (PSB). Na ocaisão, os parlamentares vão receber versões atualizadas da Coletânia de Normas do Poder Legislativo, composta pelo Guia Parlamentar, Manual do Gabinete e coletânea impressa e em CD contendo os atos normativos, deliberativos e resoluções.

Uma equipe de servidores estará no local para efetuar inscrição dos assessores – indicados pelos parlamentares – tendo a opção ainda de fazer o procedimento posteriormente no Departamento de Recursos Humanos.

Já nos dois dias de preparação, os novos parlamentares vão conhecer o funcionamento de cada departamento da Casa, por meio dos respectivos diretores, que vão fornecer detalhes sobre o funcionamento de seus respectivos setores. Os parlamentares receberão ainda detalhes sobre o Regimento Interno da Casa.

A diretora do DRH, Maria Elenice Ferreira Lima, destaca que os novos parlamentares passarão a conhecer o funcionamento da Casa para que possam cumprir seu mandato “A iniciativa busca instruir os parlamentares que assumem primeiro mandato sobre normas legislativas e administrativas preparando-os para o desempenho de suas funções pelos próximos quatro anos”, afirma a gestora.

Elenice desta que o curso é voltado principalmente para os novos deputados, mas está aberto a todos os parlamentares e assessores. “Se os assuntos se estenderem e surgirem dúvidas, o curso poderá ser continuado na semana seguinte”, esclareceu.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here