Home Comentários A nova configuração de poder na Assembleia

A nova configuração de poder na Assembleia

Depois de seis anos consecutivos no comando da Assembleia, o deputado pedetista Zezinho Albuquerque deverá ser substituído, nos próximos dias, pelo também pedetista José Sarto, que se tornou o único candidato na disputa pela presidência da Casa após a desistência dos deputados Tim Gomes e Evandro Leitão.

A votação está marcada para ocorrer somente na próxima sexta-feira, mas ainda hoje pela manhã, o deputado José Sarto já anunciou quais serão os nomes que irão compor a nova mesa diretora da Assembleia, que, dessa vez, será dividida entre seis partidos: o PDT, dos irmãos Ferreira Gomes; o PT, do governador Camilo Santana; o MDB; o Solidariedade; o PSD e o PP.

Pelo regimento interno da Casa, o PDT, que conta com a maior bancada, poderia indicar até três nomes para compor a mesa diretora, mas o partido abriu mão de uma vaga para o PT.

Dessa forma, José Sarto, do PDT, será o presidente; Fernando Santana, do PT, ocupará a vice-presidência; Danniel Oliveira, do MDB, ocupará a segunda vice-presidência; Evandro Leitão, também do PDT, ficará com a primeira secretaria; Aderlânia Noronha, do Solidariedade, ocupará a segunda secretaria; Patrícia Aguiar, do PSD, ficará com a terceira secretaria; e Leonardo Pinheiro, do PP, terá o controle da quarta secretaria.

Já para a suplência, José Sarto anunciou os nomes dos deputados Osmar Baquit, Bruno Gonçalves e Romeu Aldigueri.

Mas a novidade deste ano não se limita apenas à mudança na presidência da Assembleia, mas se estende também à presença de deputados novatos no comando da Casa, como é o caso da pessedista Patrícia Aguiar e do petista Fernando Santana.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here