Home Segurança A pedido de Camilo Santana, Moro decide que Força Nacional permanecerá no...

A pedido de Camilo Santana, Moro decide que Força Nacional permanecerá no Ceará por mais 30 dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atendeu ao pedido do governador Camilo Santana (PT) e as equipes da Força Nacional permanecerão no Ceará por, pelo menos, mais trinta dias. A informação foi confirmada pelo ministro em entrevista à Rádio CBN, na manhã de hoje, 08.

O ministro declarou que a saída das tropas ocorrerá, após os 30 dias, gradativamente, até que todas as equipes da Força Nacional não estejam mais no Estado. Contudo, Moro enfatizou que, caso ocorra uma nova onda de ataques no Ceará, os reforços serão enviados imediatamente.

A reivindicação de Camilo veio após anúncio do secretário nacional da Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, que as equipes da Força Nacional deixariam o Estado ainda nesta semana. O pronunciamento ocorreu na última terça-feira, 05.

“Eu coloquei a necessidade de uma precaução. Estamos continuando o trabalho que precisa ser feito dentro das unidades prisionais. E por uma questão de precaução, para evitar qualquer tipo de incidente, era importante a permanência da Força Nacional”, disse o governador.

No entanto, Camilo afirma que a presença da Força é mais “simbólica” do que urgente. “Hoje temos 29 mil homens nas forças de segurança do Ceará. A Força Nacional tem 420 homens, mas a presença é importante simbolicamente para nós”.

Repórter Ceará com informações do Blog de Política do O POVO

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here