Home Comentários 1 minuto com Sérgio Machado: A força das ondas do Rádio

1 minuto com Sérgio Machado: A força das ondas do Rádio

Esta quarta-feira não é um dia qualquer para aqueles que trabalham com a comunicação. Isso porque, hoje, o mundo inteiro comemora o dia internacional do rádio, um dos veículos de comunicação mais antigos da história e o único que consegue alcançar mais de 70% da população mundial.

E todo esse amor pelo rádio se explica pela sua capacidade reativa e envolvente, que se revela pelo trato com os assuntos do dia-a-dia; pela sua eficácia em construir comunidades; por estimular o debate; e por permitir que cada um conte suas histórias, expresse suas opiniões e transmita suas queixas.

As ondas do rádio também alcançam pessoas de diferentes níveis de renda e contextos sociais, dando a cada uma delas a possibilidade de se expressarem à sua maneira, o que torna o rádio um dos mais importantes instrumentos de inclusão social, capaz de dissipar o medo por meio da informação precisa, direta e transparente.

E isso permite que qualquer estação de rádio se transforme em uma plataforma única para discussão de problemas sociais, de direitos humanos e de toda e qualquer questão de natureza pública, o que faz desse meio de comunicação uma ferramenta de grande utilidade para mediar conflitos, resolver problemas e propor soluções por meio do diálogo aberto e abrangente.

E hoje, mesmo com o surgimento da TV e da Internet, o rádio conseguiu prevalecer e contrariar todas as teses que indicavam o seu fim. Mas não só isso! O rádio se reinventou, rompeu suas barreiras físicas e conquistou um espaço privilegiado no mundo virtual, aumentando ainda mais o seu alcance.

Por isso, um Feliz Dia do Rádio para você que, todos os dias se liga conosco pelas ondas da AM 840 e da FM 106,7.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here