Home Clima Morada Nova registra chuva de 91 milímetros; Confira a previsão

Morada Nova registra chuva de 91 milímetros; Confira a previsão

Choveu em pelo menos em 107 municípios no intervalo, entre a manhã de domingo, 17, e as 14h desta segunda-feira, 18, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, registrou 91,7 milímetros. A segunda maior precipitação foi registrada em Icó, na Região Centro-Sul, com 85 milímetros. Em Iguatu, a chuva de 47 milímetros veio acompanhada por uma forte neblina. O internauta Fernando Moura de Queiroz registrou a neblina no Centro da cidade.

A principal causa das precipitações mais intensas, de acordo com a Funceme, é a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que apresenta-se próximo à costa norte do Ceará, assim como a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está posicionado sobre o sul do Estado do Maranhão.

Previsão

Para hoje, 18, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-sul. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuvas isoladas. Para amanhã, 19, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-sul. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here