Home Política Capitão Wagner sugere que armas de fogo sejam destinadas aos órgãos de...

Capitão Wagner sugere que armas de fogo sejam destinadas aos órgãos de segurança

Por meio de indicação apresentada na Câmara Federal, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) solicitou o que as armas de fogo e de munições apreendidas pelos juízes e vistoriadas pelo Exército, sejam encaminhadas aos órgãos de segurança pública e do sistema penitenciário.

De acordo com o parlamentar, os estados sofrem com a falta de recursos, o que compromete não só os gastos com investimentos, mas também com o próprio custeio da máquina pública.

“É importante destacar que os órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário possuem equipamentos inferiores aos dos bandidos e, infelizmente, há pouco investimento em armamentos para as polícias militares dos estados. Além disso, os criminosos possuem armas mais bem preparadas ou melhores do que muitas corporações”, justificou.

Em 2017, a então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, firmou um acordo de cooperação técnica com o Exército, para destruição de armas de fogo e munições apreendidas que estejam sob a guarda do Poder Judiciário.

No mês de dezembro do mesmo ano, o Exército destruiu mais de 100 mil armas. Ao menos 320 mil armamentos juntados a processos, além de munição, foram enviados por Tribunais de Justiça ao Exército para destruição ou doação entre 2011 e 2016, segundo levantamento do CNJ.

Capitão Wagner aponta ainda, que tal providência ajudaria a melhorar o combate à criminalidade nos estados e municípios. “Atualmente a população está sujeita a atuação do crime organizado e de quadrilhas de delinquentes. Nossa indicação ao Governo Federal visa economizar e mudar essa triste realidade”, completou.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here