Home Quixeramobim SerTão TV: Palestras, cavalgada e missa são destaques do fim de semana...

SerTão TV: Palestras, cavalgada e missa são destaques do fim de semana na programação do “Conselheiro Vivo 2019”

Integrando a programação do “Conselheiro Vivo 2019” em Quixeramobim, na tarde e noite de sábado, 09, aconteceu no auditório da Faculdade UNIQ, encontros e palestras que contaram com a participação de diversas autoridades e personalidades políticas. Entre elas a presença do ex-senador e atual vereador pela cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), que palestrou sobre “O desenvolvimento sustentável da cidade”. Também participaram do evento o prefeito Clébio Pavone; O secretário municipal de Cultura, Gleidson Araújo; e o secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba.

A SerTão TV esteve no local e na ocasião conversamos com Eduardo Suplicy, que avaliou o debate, ressaltando o legado e importância de se discutir Antônio Conselheiro.

O prefeito Clébio Pavone acompanhou todas as discussões, e afirmou a grandiosidade dos temas apresentados para o fortalecimento da programação do Conselheiro Vivo.

Gleydson Araújo, secretário de Cultura e Turismo do município, ressaltou que todas as palestras foram de suma importância para o engrandecimento da história do líder de Canudos.

O secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, em entrevista falou da alegria de está em Quixeramobim participando da Programação do Conselheiro Vivo 2019.

Conversamos também com Neto Camorim, membro do IPHANAQ e um dos organizadores do evento.

Já na manhã deste domingo, 10, aconteceu a Cavalgada para o Renascer de Canudos. Os vaqueiros se concentraram na Praça da Estação, onde receberam a benção do Padre Thiago, e logo após seguiram para o Assentamento Quinin.

A noite foi o momento da Santa Missa, que celebrou a memória dos 189 anos de Antônio Conselheiro, e foi presidida pelo Padre Alberto, que veio a Quixeramobim acompanhado de uma caravana de munícipes de Canudos, na Bahia, dentre eles historiadores e professores.

Confira a reportagem completa:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here